Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Download da ROM 4.0.4 - 416 atualizada para Defy


 Rom do dia 16/04/2012 testada hoje 26/04/2012, está praticamente perfeita, essa para você que estava com problemas na filmagem está resolvido e câmera Panoramica!!!!

Tenha cuidado na hora de instalar lembrece é por sua conta e risco!

ESSE PASSO APASSO É PARA QUEM TEM UMA CERTA FACILIDADE DE MANUZEIO, CASO CONTRARIO PERGUNTE SI TIVER DUVIDAS!


Precisa de estar com android 2.2.1 instalada no Defy!


TEM QUE ESTÁ ROTIADO E PRECISA ACESSO AO BOOTMENU!

1º baixe os arquivo abaixo descritos!

Download da ROM 4.0.4 - 416 atualizada -  Aqui


Google Apps (tem que fazer uma conta para baixar) -      Aqui

Ligue o Defy em Recovery

1 - Vá em Wipe Data / factory reset ( e selecione)


2 - Vá em Wipe cache partition     ( e selecione)


3 - Vá em Install zip from sdcard e depois choose zip from sdcard e  selicione a rom (CM9-NIGHTLY-120413-DEFY(HWA).ZIP)
e selecione ok para instalar e aguarde até o final.


4 - de um (GO BACK), repita o (3 passo), só que agora voce vai selecionar (GAPPS-20111128).


5 - Feito isso de um (GO BACK)  mais uma vez, e selecione( REBOOT SYSTEM NOW).


6 - ELE VAI DEMORAR UM POUCO MESMO PARA INICIAR, TENHA PACIENCIA.



OBS:
Atualizada 16/04/2012, radio funcionando jogos não estão travando câmera,Panoramica e filmadora funciona normal infinitamente melhor que a ultima postada no blog!

Agradesso aqui, mais e mais uma vez nosso amigo Blackdst pelas dicas que tanto nos ajudou com a 4.0, esse é gente boa!


Qual quer problema deixem um comentario!

50 comentários:

LanZi_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LanZi_ disse...

Ola Fabio! Primeiramente queria lhe agradecer por esta sempre trazendo novidades para o nosso querido defy. Sem duvidas o Melhor Site Para o Nosso defy, Estou sempre acompanhado as novidades, Parabens e continue assim....

Mais eu queria saber uma coisa fabio, essa rom possui algum tipo de bug? Ex. Como algumas falhas ou algo parecido na rom. Estou bastante ansioso para instalar essa rom em meu defy, mais eu so estava querendo botar ela quando estiver estavel ou quase. Ontem eu instalei a ROM CM7.2 foi a primeira rom que instalei, teve algumas vezes que eu pensei que tinha estragado o aparelho kk' mais no final deu tudo certo! E por sinal é uma maravilha, muito bom mesmo! Eu usava a de fabrica 2.3.5 em Meu DEFY+ e depois fui para CM7.2 e Pela eficiencia, Eu me interesei pela a CM9! Mais Ela vem com o idioma Brasileiro ou é ingles? E como está a duração de bateria? esta acabando muito rapido ou não. Em media quanto tempo leva para descarregala? E como está o Desempenho nos Jogos? (Melhor do que a versao anterior ou não). Quanto de Memoria Livre fica nessa rom no 'Gerenciar Aplicativos'? Na CM7 fica em media 300MB a 250MB, queria saber se foi aumentado ou continua a mesma coisa. Será que ela funciona no DEFY+? Desculpe por tantas perguntas Fabio é porque eu sou novato na area Android e Na area Defy kk' Comprei meu aparelho não tem nem 1 Mes. Agradeço sua atenção e aguardando sua resposta ansiosamente, Abrçs e ate mais!

Minas Elite disse...

Lanzi,Grato pelo seu comentario, amigão estou esforsando para que o Basil Defy venha atender bem, é dificio mais estou batalhando, amigos estão ajudando, Blackdst tem ajudado muito ele tem bastante credibilidade.



Essa Aqui é Para o Defy+

http://defy-cm.net/CM9-NIGHTLY-120417-Defy+.zip
Os gapps, http://www.4shared.com/zip/7EMbH3vK/gapps-ics-20120317-signed.html

Algumas coisas são em Ingles.

Jogos funcionando normal.

Minha Bateria Durava mais na versão 2.2.1.

Lenzi,está quase estavel mais para instalar é preciso gostá dela pois pode ser que venha aparecer algum bug, sabe?

Para de 1 a 10 dou 9.

Fernando disse...

Bom, a minha atualização do dia 13/04 ta funcionando muito bem. Gostei mais dela do quea cm 7.2 estável que eu tinha, apesar da filmadora não funfar. Essa atualização nova ainda não achei opiniões sobre ela em lugar nenhum, por isso não vou instalar. Também achei um pouco estranho os mais de 104 nega dela. Abraço.

gfgyhfhhhgf ssgfhsgfhs disse...

Fábio, eu tinha baixado a ROM 4.0.4 do dia 13/04, ele ficou perfeita, nem ligo muiuto pra câmera então ela tava 100%, mas de alguns dias pra cá, algo q eu fiz, fez comos jogos da Gameloft não rodasse mais, não faço ideia do que seja!! Mas vou instalar essa e testar, só estou esperando meu Defy carregar a bateria! Detalhe, só os jogos da Gameloft q fecham do nada, Shadowgun roda perfeito sem lag algum, Biohazard 4, Dead Space, PES 2012, Need For Speed Hot Porsuit e Batlefield Bad Company 2, a única exeçao da Gameloft, é o Order & Chaos, tirando esse, todos estão com esse problema, e eles funcionavam normal antes, acredito que quando eu instalar essa nova ROM eles voltem a funcionar normalmente, mas vc tem ideia do que causa isso? Pra que eu não cometa o mesmo erro novamente. Desde já obrigado.

Minas Elite disse...

olha só aconteceu comigo nas versões anteriores,
Mais não tenho ideia do que seja.

gfgyhfhhhgf ssgfhsgfhs disse...

Mano essa versão tem muito bug, a baseband da erro e não funciona, e a tela não desligado se eu não apertar o botão on/off, a versão do dia 13/04 é muito melhor

Anônimo disse...

olá amigos boa noite, atualizei e instalei uma da data 28/04 e esta muito boa nao senti muitas diferenças e tambem ainda nao testei se esta com aquele bug que quando conecta o usb ativa o 3g, tambem nao testei videos nela. mas no resto esta de boa..

Anônimo disse...

eu nao sei se pode postar links mas segue qualquer coisa por favor realizem a exclusão do link:

http://defy.wdscript.fr/CM9-NIGHTLY-120428-Defy.zip

Minas Elite disse...

Bom dia Toni, não vejo problemas em postar linques, grato pela informação

Anônimo disse...

primeiro de tudo parabens pelo blog ficou show e mas facil de mexer , entao instalei essa rom ,mas a filmadora e a panoramica continua travando(detalhe quando ativa o flash da filmadora o flash nao apaga vc tem q ir apaga manualmente fora isso ta perfeito , queria saber se tem alguma coisa pra arruma isso (lente verde) abraçao good job ;)

Anônimo disse...

e outra ja add seu blog em favoritos abraçao

Luks disse...

Fabio, tenho o Defy+ e encontrei apenas dois problemas. Primeiro: A Bateria só vai até 84% não importa quanto tempo voce deixa carregando. E o segundo: Eu uso a minha internet por um tempo e depois nao consigo usar mais, o sinal de 3G aparece mas nao consigo acessar nada.

Sera que vc tem a solução ??

Obrigado !

Minas Elite disse...

Hurleytalks, as atualizações seguintes vão corrigindo isso, mas o meu defy é com lentes verdes e filmadora está funcionando nromal!

Grato por add o blog

Anônimo disse...

brigado por responder , mas voce ta usando essa rom? ou outra mais atualizada? minha filmadora ta filmando mas ela filma quando ela quer , nas horas q mais preciso dela , ela me deixa na mao, mais fora a filmadora ta funcionando 99% e outra melhorou a sensibilidade e ficou muito mais leve e mais uma fez o brigado por responder , sou um visitante diario do seu blog abraz

Anônimo disse...

Então segue ae a rom dia 28/04 esta bem completa e funcional, acabei de testar o conexão usb e ainda continua conectando o dados 3g, uma coisa que vi e percei nesta rom é que a bateria esta muito mas muito boa todos que instalaram disseram a mesma coisa.

segue abaixo o link da mesma.:

http://defy.wdscript.fr/CM9-NIGHTLY-120428-Defy.zip

Fernando disse...

Toni, eu vi essa atualização no blogue da Xda , o pessoal até esta falando bem dela, mas e a filmadora ? Vales.

Fernando disse...

Fábio, uma coisa que reparei, e não sei se estou certo , é que atualizações tem varias mas eles só colocam no site oficial quando tem uma mudança siguinificativa. Abraço.

Fernando disse...

Todo mundo falando bem dessa atualização de 28/04. Vou colocar no lugar da minha de 13/04 depois dou opinião. Abraço.

Anônimo disse...

Fernando como nao uso muito a filmadora nao sei se esta 100% ainda mais esta quase lá para uma estavel. A câmera esta boa tirando fotos normalmente pelos menos no meu defy e a panoramica também esta funcionando normalmente, apenas de usar o camera360. No resto esta muito boa inclusive ouço falar que a bateria esta bem melhor.

bruno disse...

Deu erro no RSD LITE tem como ajudar.

bruno disse...

Estou tentando mudar o android da versao 2.3.5 para 4.0.4 mas esta apresentando erro no RSD LITE, Tem com dar um help.

bruno disse...

Esta falando que o erro "failed flashing process". O que eu faço?

NegoPreto disse...

Bruno, o ICS não é flasheado com o RSD, vc tem que flashear pelo Recovery

bruno disse...

E como eu faço isso?

bruno disse...

Se fiz a limpeza nos dados

NegoPreto disse...

vc baixa o Rom Manager,Aplica a Reucuperação do Defy e baixa o apk 2nd init , no Recovery, vc faz os passos acima

Vlw

bruno disse...

Cara tentei restaurar o sistema pelo Recovery mas agora ele não inicia e nem consigo acesso o Recovery mais apresentando no BootMenu a seguinte mensagem "Error in /system/bootmenu/script/recovery.sh
(Result:No such file or directory).
Tem como dar uma help ai?

Desde já agradeço.

NegoPreto disse...

Cara , deu esse erro pra restaurar pq não terminou o backup , e esse problema,vc tem ke dar Hard Reset e aí sim flashear o sbf pelo RSD e resolvido

Vlw

bruno disse...

E comio eu faço para dar Hard Reset, se o aparelho não entra no sistema e nem o resolver do BootMenu?

bruno disse...

Preciso do passo a passo, pois sou um pouco leigo no android.

Vlw

NegoPreto disse...

aqui o post, ve ai e vai dar certo

http://jogosparadefy.blogspot.com.br/2012/03/como-instalar-um-rom-no-defy.html

Vlw

bruno disse...

Bom eu ja segui esse post e não deu certo pelos seguintes motivos.

1°- na hora de colocar o arquivo "JORLA_U3_3.4.2_107...9.sbf" pelo SRD, da o erro "failed flashing process"
2°- não consigo entrar na sistema android do defy só fica a tela com o simbolo da motorola quando liga e não sai disso.

3°- quando eu entro no BootMenu eu não consigo entrar no recovery da o mensagem "Error in /system/bootmenu/script/recovery.sh
(Result:No such file or directory)."

Gostaria de pelo menos entrar na rom antiga.

Sabe como eu acesso ao android da minha rom antiga?

bruno disse...

Pra vc entender um pouco do que eu fiz:

Eu fui até o 3 passo desse post.

Quando selecionei a rom (CM9-NIGHTLY-120413-DEFY(HWA).ZIP) e deu a mensagem de operação abortada.
OBS.: a rom foi colocada na raiz do cartão SD sem utilizar o SRD.

Ai foi em recovery e selecioneu a opção de restaure.

E desde então estou com esse problema.

bruno disse...

Obs. consegui ir em Wipe Data / factory reset.(pressionando o botão ligar e volume-) mas não adiantou nada.

NegoPreto disse...

Só uma pergunta , o seu Defy é o primeiro,Defy+ ou Defy mini ?

bruno disse...

Meu aparelho é o Defy MB525.

NegoPreto disse...

então bruno, parece que o problema do recovery é que ele não tá achando o lugar onde fica o recovery,ou seja, não tá instalado , vc não deve ter instalado corretamente, pode ser isso, tente fazer o processo com bastante atenção mesmo ! e vc tem que dar Hard Reset (Pressionando Volume + e -)e conecte o usb, o RSD vai reconhecer no primeiro slot, aí vc seleciona o sbf e flasheia normalmente,espere terminar e beleza, restaurado ..

(Desculpe pela demora pra responder)

bruno disse...

Eu tentei fazer denovo mas RSDLite da erro , apresentando a seguinte mensagem "failed flashing process" e não sei o que fazer.
Ja baixei outro RSD e outro SBF mas continua a mesma coisa.

Tem alguma ideia do q pode ser?

bruno disse...

ja tinha instalado sndinit, mas não funcionou
e o defy não entra no android para ativar o 2ndinit.

Minas Elite disse...

Bruno... vou fazer o possivel para fazer um video hoje para ser postado amahã como fazer a instalação para você!

Aproveite para curtir nossa pagina no facebook no canto superior direito do blog!

bruno disse...

Ja segui alguns videos como esse http://www.youtube.com/watch?v=zkNrCDr65tM
ensinando a atualizar a rom mas o problema persiste no RSDlite no erro "failed flashing process",

mas se vc poder fazer esse video eu agradeceria muito.

Minas Elite disse...

Bruno, vou colocar o video nos videos em destaque no brasil Defy

Marcelo disse...

se eu colocar essa rom no milestone 3 será qe funciona normal?

Minas Elite disse...

Marcelo, faz isso não amigão essa foi feito para defy, si eu ficar sabendo de alguma coisa lhe informo.
Aproveite para curtir nossa pagina no facebook no canto superior direito do blog!

Grato!

NegoPreto disse...

Eu concordo com vc Fábio, e mais, essa ROM foi feita exclusivamente pro Defy e nenhum mais.. e também a Moto publicou ontem a lista dos Smarts que vão ser atualizados para o ICS, e o Milestone 3 tava nessa!!

Vlw

Unknown disse...

queria muito uma ajuda minha câmera estar falhando quando vou para modo de vídeo como resolver isso por favor me ajudem obrigado email e alexsantos150@gmail.com

Unknown disse...

essa ROM pegar no Defy Mini tbm ?

Unknown disse...

funciona em defy mini

Unknown disse...

cara se eu tentar essa rom em meu defymini xt321 vai dar pau ?

Postar um comentário