
O AppBrain realizou uma pesquisa levando em conta mais de 140 mil apps disponíveis na Google Play, chegando a alguns números alarmantes.
Como sabemos, a grande maioria dos apps para Android são gratuitos, pois os usuários da plataforma costumam pagar bem menos por apps quando comparados com os usuários do iOS, por exemplo. Mas a corrida por conseguir ganhar mais dinheiro com a propaganda in-app chega a sair do controle.
Segundo a pesquisa, cerca de 12% de todos os apps usam alguma forma de publicidade invasiva. Eles colocam, por exemplo, anúncios na barra de notificações, mesmo quando você não está usando o app, ou ainda novos ícones na tela inicial do dispositivo.
Como sabemos, a grande maioria dos apps para Android são gratuitos, pois os usuários da plataforma costumam pagar bem menos por apps quando comparados com os usuários do iOS, por exemplo. Mas a corrida por conseguir ganhar mais dinheiro com a propaganda in-app chega a sair do controle.
Segundo a pesquisa, cerca de 12% de todos os apps usam alguma forma de publicidade invasiva. Eles colocam, por exemplo, anúncios na barra de notificações, mesmo quando você não está usando o app, ou ainda novos ícones na tela inicial do dispositivo.
Não bastasse isso, como já sabemos, os anúncios são hoje os grandes vilões da autonomia dos dispositivos Androids. Em alguns casos, os anúncios são responsáveis por até 70% do consumo da bateria relacionada ao aplicativo. Um preço bastante alto para um software gratuito, certo?
Com tudo isso, é de se começar a considerar comprar os aplicativos pagos e livres de anúncios.
Via Gizmodo



0 comentários:
Postar um comentário